Zozô inaugura nova série de música clássica no Rio

Com direção musical de Sergio Roberto de Oliveira, a série Zozô Classique passa a promover “jantar erudito” para freqüentadores exigentes com elevado poder aquisitivo

A partir de outubro, um dos bairros mais charmosos do Rio vai ganhar contornos clássicos, camerísticos e de rara sofisticação: localizado na Urca, ao lado do Pão de Açúcar, o Zozô irá inaugurar, no dia 23, quarta-feira, às 20:30h, a mais nova série de música erudita da cidade, o Zozô Classique, para freqüentadores exigentes e de extremo bom gosto, ávidos pela combinação harmoniosa da música clássica com o jantar de cozinha internacional da casa. Com direção artística de Sergio Roberto de Oliveira – compositor e produtor clássico indicado ao Grammy Latino nos últimos dois anos –  a série, inicialmente com periodicidade mensal, mas com a meta de realização de concertos semanais, sempre às quartas-feiras, reunirá músicos de alto quilate no Salão Principal, cuja decoração do arquiteto Vicente Giffoni já impressiona, assim como o painel de 92 relicários idealizado pelo grande cenógrafo José Possi Neto.

No dia 23, o jantar erudito ficará por conta do Trio Aquarius, formado por Flávio Augusto (piano), Ricardo Amado (violino) e Ricardo Santoro (violoncelo), empunhando seus instrumentos às 22:30h, após o encerramento do jantar. A série pretende ser uma referência em opção de lazer para clientes de requinte que buscam  refinamentos gastronômicos e musicais. O “jantar erudito” consiste em entrada, prato principal, sobremesa, um vinho ou champagne, mais o concerto, ao custo total de R$500,00. Contudo, pode-se assistir apenas ao concerto, com o jantar opcional, com couvert artístico a R$60,00. Em meio a uma decoração surpreendente e de atmosfera aconchegante e única, o Trio Aquarius apresentará no seu menu erudito peças de beleza ímpar, como o “Trio em Sol Maior, Hob. XV: 25” de J. Haydn, “Trio em Dó Menor, Op. 1 n°3” de L. Van Beetthoven e “Trio nº 1, em Ré Menor, Op. 49” de F.Mendelssohn.

Deixe uma resposta