Victor Biglione passeia do tango ao jazz neste sábado e domingo no CCBB

 

Dentro da programação do Festival Internacional Tango Brasil, que acontece até 15 de dezembro no Centro Cultural Banco do Brasil, Victor Biglione fará duas apresentações neste final de semana. Nos dias 16 (sábado) e  17 de novembro (domingo), às 21hs, o guitarrista vai apresentar um repertório eclético, da bossa ao jazz, e , claro, passando pelo tango.

Formado por Sergio Barrozo no contrabaixo acústico e André Tandeta na bateria, o trio fará releituras de “As rosas não falam” (Cartola), “El dia que me quieras” (Gardel – Le Pera), Peace (Horace Silver), Tatuagem (Chico Buarque / Rui Guerra), What are you doing the rest of your life (Michel Legrand) e The gentle rain (Luiz Bonfá), dentre outros.

Victor Biglione consagrou-se no Brasil e no estrangeiro como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade, conquistando o reconhecimento do público e dos críticos. O músico foi o único brasileiro a participar no New York Guitar Festival no segundo semestre de 2002 nos EUA, onde também foi consolidar sua prestigiosa parceria com o ex-Police Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, Brazil Splendid, em Los Angeles.

Outro importante momento da sua carreira – seu CD gravado há mais de 10 anos e ainda inédito com a inesquecível Cássia Eller, Victor Biglione e Cássia Eller in Blues: If Six was Nine – um trabalho de Blues, Rock e Jazz, selecionado e reconhecido pelos críticos como um trabalho de nível internacional.

Participou nos últimos dez anos dos principais festivais de jazz em vários continentes entre eles o Free Jazz por cinco vezes, o Festival de Montreal por quatro vezes, o New York Guitar Festival, entre outros, além de ter se apresentado mundo afora como convidado especial de importantes músicos brasileiros. Lançou 16 CDs solos ou duos em diversos países e ainda, outros dois pela Cor do Som, banda que integrou de 1982 a 1984 contribuindo para a consagração do pop-rock brasileiro.

 

16 e 17/11, sábado e domingo, às 21hs – Victor Biglione – Festival Internacional Tango Brasil

Local: Tenda CCBB na Praça dos Correios (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro) 

Telefone: 3808-2020

Preços: R$ 5,00 e R$ 10,00 na Bilheteria do CCBB

Classificação: Livre

Capacidade: 500 lugares

Deixe uma resposta